#Bahia: Palestra e encontro de estudos sobre infância é realizada no mês de setembro em Salvador

Postado em set 14 2017 - 12:08pm por Jornal da Chapada
foto

O teólogo e mestre em Ciências da Religião, Gandhy Piorski estará em Salvador nos dias 22 e 23 de setembro para dialogar narrativas da infância, brinquedos e linguagens | FOTO: Reprodução |

Com uma trajetória singular nas relações entre a criança e educação, cinema, arte, dança, teatro, literatura e arquitetura, o artista plástico, nascido no Maranhão, teólogo e mestre em Ciências da Religião, Gandhy Piorski estará em Salvador nos dias 22 e 23 de setembro para formação ‘Estudos da Vida Simbólica – Pedagogia da Imagem’. Pesquisador no âmbito da cultura, produção simbólica, antropologia do imaginário, filosofias da imaginação, Gandhy dialogará com as narrativas da infância, brinquedos e linguagens.

“A imaginação, na infância, é a faculdade que tece os elos mais fecundos com o viver. Podemos dizer que criança vive um estado, uma condição, uma instância constituída fundamentalmente de substância imaginadora. Mas o que é a imaginação? Como ela se comporta? O que ela contém em si? Essas questões nos guiam para o centro, o cerne das pulsões da criança”, conta Gandhy Piorski. Na sexta-feira (22), a partir de uma reflexão sobre o esteio de comunicação da criança com o mundo, pautados na vida simbólica, acontecerá a palestra ‘A Criança e a Linguagem do Imaginar’, com carga horária de três horas.

No sábado (23), o artista trará um passo a passo para conhecimento de algumas bases que compõem as investigações sobre a faculdade do imaginar, no encontro ‘Estudos da Vida Simbólica’, com carga horária de sete horas. Ambas formações, realizadas pela RedSOLARE Brasil em parceria com a ESSE Consultoria, terão certificação digital com as devidas carga horárias. As inscrições podem ser feitas através do site. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.