Chapada: Caps de Itaetê realiza caminhada em apoio à campanha ‘Setembro Amarelo’

Postado em set 14 2017 - 3:22pm por Jornal da Chapada
foto

Usuários do Caps I durante caminhada de apoio à campanha | FOTO: Raiza Vilela |

A campanha ‘Setembro Amarelo’, que visa conscientizar as pessoas e diminuir o índice de suicídio, está sendo realizada por vários órgão da prefeitura municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina. Nesta quinta-feira (14), os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) do município participaram de uma caminhada, em apoio à campanha.

foto

A coordenadora do Caps Erivania Souza e a psicóloga Lara Assis | FOTO: Raiza Vilela |

“Temos histórico de suicídio aqui em Itaetê e a campanha vem pra alertar as famílias da necessidade de quebrar o silêncio, da valorização da vida”, conta a enfermeira e coordenadora do Caps I, Erivania Souza.

Para a psicóloga Lara Assis, eventos como esses promovem uma interação entre pacientes e sociedade. “Muitos sentem-se excluídos e essa é a oportunidade de conscientizar todas as pessoas sobre a importância da inclusão”, explica.

O paciente Jailson Silva, 22 anos, fala da importância do órgão em sua vida. “Sem o Caps todos nós [usuários] estaríamos perdidos nas ruas. Aqui a gente faz atividade, conversa. Gosto muito daqui”.

Além da equipe de saúde, os estudantes do Colégio Antônio Carlos Magalhães também participaram do evento. Mais de 500 famílias são atendidas pelo Caps I, que conta com 40 pacientes internos que passam o dia no centro realizando atividades socioeducativas e oficinas, como pinturas e artesanatos.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.