Chapada: Restos mortais são encontrados no Riachinho em região do Vale do Capão

Postado em set 14 2017 - 8:08pm por Jornal da Chapada
foto

De acordo com o delegado Paulo Oliveira, “pelos pertences, como creme de barbear e roupas, acreditamos que se trata de um homem” | FOTO: Montagem do JC/SSP |

O passeio por uma área pouco visitada do Riachinho, no Vale do Capão, município de Palmeiras, Chapada Diamantina, levou a descoberta de restos mortais humanos na última terça-feira (12). O delegado substituto do município, Paulo Henrique de Oliveira, disse ao Jornal da Chapada que apenas nessa quinta-feira (14) o material foi levado ao Departamento de Perícia Técnica (DPT), que fica em Irecê.

Apesar de ser preciso esperar a perícia, Oliveira disse que “pelos pertences, como creme de barbear e roupas, acreditamos que se trata de um homem”. Ele afirmou o tamanho do crânio é outro indicativo desse fato, conforme informações passadas pelo DPT. Pelo estado em que o corpo foi encontrado a estimativa é que a pessoa tenha morrido há, pelo menos, seis meses.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local na última quarta-feira (13) com um agente da Delegacia de Palmeiras e brigadistas da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) para realizar o resgate dos ossos. De acordo com o delegado, foram encontrados um crânio, um fêmur e partes de uma mão, além de uma mochila, das roupas, um celular e uma máquina fotográfica. Os dois últimos também passarão por perícia para possível identificação dos restos mortais.

A Polícia Civil (PC) pede que as pessoas que possam identificar os pertences encontrados entrem em contato com a PC em Palmeiras através do telefone (75) 3332-2228, uma vez que a identificação pelos meios técnicos será difícil.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Confira as imagens dos pertences

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.