Chapada: Prefeito de Itaetê realiza maratona de reuniões para levar benefícios ao município

Postado em set 15 2017 - 12:04pm por Jornal da Chapada
foto

O prefeito Valdes Brito com o governador Rui Costa e o deputado estadual Eduardo Salles | FOTO: Divulgação |

O prefeito da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte da Mudança’ de Itaetê, cidade da Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), realizou na última quinta-feira (14) uma maratona de reuniões em Salvador para tentar levar melhorias ao município. A recuperação da rodovia BA-245, no trecho entre Marcionílio Souza, e do entroncamento da BA-142 (Andaraí-Mucugê), passando por Itaetê, foi o tema de um desses encontros, com o governador Rui Costa (PT). O gestor também pretende realizar o projeto de urbanização da entrada do município e conversou sobre isso com Rui.

De acordo com informações, o governador ressaltou que aguarda a liberação de um empréstimo com o Banco Europeu, de aproximadamente R$780 milhões, para financiar obras de estradas baianas, incluindo Itaetê. Rui garantiu que, caso o Governo Federal não libere recursos, a obra será feita com recursos do Governo Estadual. Ele afirmou “que esta obra é uma das suas prioridades, em função das péssimas condições da rodovia”, e explicou “que a demora se deve à tentativa de liberação do empréstimo que está sendo segurado pelo Governo Federal”.

Valdes também se reuniu com o presidente do Bahia Pesca, Dernival de Oliveira Júnior. “Com o apoio dos deputados Eduardo Salles [estadual] e Valmir Assunção [federal], estamos buscando alternativas para aproveitar, efetivamente, o lago da Barragem de Bandeira de Melo como fonte de renda para nossa população”, disse Brito ao Jornal da Chapada.

Além disso, o gestor de Itaetê esteve em uma audiência com o superintendente do Incra e em uma reunião com o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes. A expectativa de Valdes Brito é que em breve questões estruturais para a cidade possam ser resolvidas.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.