Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta segunda; saiba mais

Postado em set 15 2017 - 11:00am por Jornal da Chapada
fies

A portaria foi divulgada pelo Ministério da Educação e publicada no Diário Oficial | FOTO: Arquivo/Mutum Notícias |

De acordo com o Edital Nº 85/2017 MEC, começa nesta segunda (18), o período de inscrição para a ocupação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017. A inscrição será feita, exclusivamente, pela internet, por meio do endereço http://fiesselecao.mec.gov.br. O Edital Nº 85, que torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo de ocupação de Vagas Remanescentes foi publicado pelo MEC, no Diário Oficial da União (DOU), em 05 de setembro de 2017. Embora não tenha sido liberado o número total de vagas, esta é uma nova oportunidade para que os estudantes ingressem no ensino superior, conforme destaca o diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavôr.

“Essa é uma grande oportunidade de o estudante conseguir o FIES ainda neste semestre, independente de processo seletivo. As vagas serão disponibilizadas em vários cursos, e aquele que fizer a inscrição primeira no endereço eletrônico será pré-selecionado para a vaga escolhida e poderá dar seguimento ao processo de conclusão da inscrição no portal do SisFIES“, explica.

Conforme o edital, os prazos para as inscrições variam de acordo com a situação do candidato. Terão prioridades às vagas remanescentes, no período de 18 a 21 de setembro, aqueles estudantes que participaram do processo seletivo do FIES neste semestre e não conseguiram o benefício; e posteriormente, no período de 22 a 25 de setembro, os estudantes que não participaram do processo seletivo do FIES neste semestre. De acordo com o edital, após a realização da inscrição no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies no endereço eletrônico e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.

Após a conclusão da inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Instituição de Ensino, nos cinco dias subsequentes ao da conclusão da inscrição. Poderá se inscrever o estudante que tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero; e possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.