Chapada: IF Baiano em Itaberaba oferece 80 vagas para cursos técnicos; inscrições até 9 de outubro

Postado em set 16 2017 - 8:41am por Jornal da Chapada
foto

Na área de agropecuária, o estudante aprende a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais | FOTO: Ilustração/IF Baiano |

Até o dia 9 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus de Itaberaba, na Chapada Diamantina, está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos de agropecuária (subsequente) e meio ambiente (subsequente). São 80 vagas no geral.

Na área de agropecuária, o estudante aprende a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais; conhecer os programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Em meio ambiente, compreender a coleta, o armazenamento e a interpretação de informações, dados e documentações ambientais; entender os programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem.

Para participar, o interessado que concluiu ou está concluindo o ensino médio (subsequente) deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente no campus de Itaberaba ou enviar as cópias via Correios.

Se optar pela reserva de vagas (70%, para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, 25%, ampla concorrência e 5%, pessoas com deficiência), deve sinalizar durante a inscrição. Mais informações pelo e-mail [email protected]. Para se inscrever acesse aqui.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.