Chapada: Festival de ecologia e arte movimenta distrito de Itaitu em Jacobina

Postado em set 17 2017 - 1:00pm por Jornal da Chapada
jonas santos

Entre as atrações confirmadas estão o forrozeiro Targino Gondim, a banda Santo Sou e o grupo teatral Sarau das Seis | FOTO: Jonas Santos |

No distrito de Itaitu, no município de Jacobina, na Chapada Diamantina, acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro o Festival EcoArte Itaitu. Com programação gratuita, o evento reúne shows musicais, espetáculos teatrais, exposições artísticas, exibições cineclubistas, culinária local e muita beleza.

Em sua primeira edição, o festival tem o objetivo de divulgar os produtos das oficinas realizadas no Ponto de Cultura EcoArte Itaitu, projeto da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (Aspaff – Chapada Norte), que proporcionou entretenimento e geração de renda para a comunidade local.

“Desde o mês de junho realizamos oficinas de culinária regional, comunicação linguística e artesanato, valorizando a cultura aliada à potencialidade turística deste santuário ecológico. Essas ações culminam no 1º Festival de Gastronomia de Itaitu, programação que acontece dentro do EcoArte”, explica Richard Silva, presidente da Aspaff.

Entre as atrações confirmadas estão o forrozeiro Targino Gondim, a banda Santo Sou, grupo teatral Sarau das Seis, lançamento do Web Doc Itaitu e Tu, lançamento do livro ‘Ofereço meu original como lembrança – Circuito social da fotografia nos sertões da Bahia (1900 – 1950)’ do professor Valter de Oliveira, dentre outras que serão divulgadas nos próximos dias.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.