Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega equipamentos e implementos agrícolas

Postado em out 8 2017 - 11:28am por Jornal da Chapada
capa

A prefeita Guilma Soares e o vice Ademar da Cooteba entregam o trator aos associados do Campo Formoso | FOTO: Montagem do JC/Ascom|

A administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), do município de Nova Redenção, entregou na noite última sexta-feira (6) um trator e implementos agrícolas para os moradores do Assentamento Campo Formoso. Essa conquista para os trabalhadores rurais foi conseguida por meio do governo estadual, depois da proposta do Movimento de Luta pela Terra (MLT). A gestora anunciou também que a prefeitura pretende realizar um acordo comercial com os trabalhadores para comprar suas produções agrícolas e utilizá-las nas demandas de segurança alimentar da prefeitura.

“A agricultura familiar é que vai mudar a vida do pequeno produtor”, afirmou Guilma durante sua fala à população do assentamento. Segundo a prefeita, o ‘Governo da Reconstrução’ já doou sementes e preparou um sistema de irrigação para agricultores do município. “Vamos acompanhar essa produção, pois esse é o alimento que vai para a mesa de nossas casas”, completou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O líder político Ivan Soares também esteve presente no assentamento durante a entrega dos implementos à população. Segundo ele, “busca atrair, fazer parcerias com os movimentos sociais é o nosso pensamento político. Diferente dos que estiveram aqui durante quatro anos a frente do município e que nunca receberam os movimentos sociais. Nós temos o DNA da luta, formado com esses grupos, que só tiveram oportunidades após as eleições de 2002, com a chegada de Lula a Presidência”, frisou Ivan.

Para o político tudo mudou para o agricultor familiar a partir desse período e é com base nisso que o trabalho da prefeitura de Nova Redenção está se espelhando para atender aos trabalhadores do campo.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.