Chapada: Equipe de Itaberaba goleia e passa para próxima fase do Campeonato Intermunicipal

Postado em out 9 2017 - 10:01am por Jornal da Chapada
itaberaba

O ‘Furacão da Chapada’ está na quarta colocação na classificação geral do certame | FOTO: Divulgação/LDI |

A seleção da Liga Desportiva de Itaberaba (LBI), representante do município da Chapada Diamantina, no Campeonato Intermunicipal 2017, promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF), impôs uma goleada de 4 a 0 na equipe de João Dourado na tarde do último domingo (8). O jogo aconteceu no Estádio Primavera, casa do LDI, e marcou a passagem do time para as oitavas-de-final da maior competição de futebol amador do país.

Com esse bom resultado, o ‘Furacão da Chapada’ se encontra na quarta colocação na classificação geral do certame. O time recebeu elogios até do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), nas redes sociais. “Quero parabenizar a Seleção de Itaberaba pela excelente vitória. Mas, independente do resultado, quero parabenizá-los, porque essas conquistas são espelho para as gerações mais novas”, disse o gestor.

Foram 32 Seleções em campo, mas apenas 16 delas permaneceram vivas na luta pelo título. Para as oitavas, os duelos ficaram assim definidos: Ibicaraí x Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus x Cachoeira, Itabuna x Porto Seguro, Conceição do Coité x Camamu, Valente x Saubara, Euclides da Cunha x Itaberaba, Alagoinhas x Itabela e Eunápolis x Ipiaú. Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo (15), às 15h. Já as partidas de volta acontecerão no dia 22 de outubro, também às 15h.

O equilíbrio mais uma vez foi o destaque da rodada. Cinco dos confrontos foram decididos nos pênaltis. Valente venceu Serrinha por 1 a 0, fora de casa, e nas penalidades superou a forte adversária por 5 a 3. Em Itabuna, a Seleção local derrotou Valença por 1 a 0 e, nos pênaltis, fez 6 a 5 e ficou com a vaga. A seleção de Porto Seguro foi outro destaque da rodada passada, além de Itaberaba, por ter goleado o Paratinga por 5 a 0.

Fora de casa o Ibicaraí se classificou ao bater Ubaitaba nas penalidades por 4 a 2, depois de ter empatado o jogo, no tempo regulamentar, em 1 a 1. Santo Antônio de Jesus também avançou longe da sua torcida, ao vencer São Desidério, nos pênaltis, por 3 a 0. No tempo regulamentar, os donos da casa venceram por 1 a 0. Já Ipiaú derrotou Uruçuca por 1 a 0 e também levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Com melhor aproveitamento, o selecionado ipiauense venceu por 3 a 1. Jornal da Chapada com informações da FBF.

Confira os resultados da 10ª Rodada:
Caldeirão Grande 0X0 Conceição do Coité
São Desidério1X0 (0 X 3) Santo Antônio de Jesus
Ipiaú 1X0 (3 X 1) Uruçuca
Itaberaba 4X0 João Dourado
Itabela 3X0 Guanambí
Vitória da Conquista 1X1 Eunápolis
Porto Seguro 5X0 Paratinga
Ubaitaba 1X1 (2 X 4) Ibicaraí
Itabuna 1X0 (6 X 5) Valença
Camamú 3X1 Itarantim
Saubara 1X0 Catu
Cachoeira 2X1 Feira de Santana
Santo Amaro 1X0 Madre de Deus
Riachão do Jacuípe 2X2 Euclides da Cunha
Serrinha 0X1 (3 X 5) Valente
Alagoinhas 2X1 Senhor do Bonfim

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.