Chapada: Incêndio em Ibicoara mobiliza brigadistas voluntários e do ICMBio; fogo é considerado extinto

Postado em out 9 2017 - 10:02am por Jornal da Chapada
fogo

O fogo já estava chegando à nascente que abastece comunidade quando os combatentes conseguiram controlar e finalizar as chamas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A ação conjunta de brigadistas voluntários e do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) conseguiu extinguir na madrugada desta segunda-feira (9) o incêndio florestal identificado próximo à comunidade de Pé de Serra, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. A serra em questão é a da Águia.

O fogo já estava chegando à nascente que abastece comunidade quando os combatentes conseguiram controlar e finalizar as chamas. Logo em seguida, segundo relatos de brigadistas, foram para o combate na Serra da Bucania, controlando todo o incêndio por volta da meia-noite.

Leia também
Chapada: Incêndio florestal na região de Igatu é rapidamente debelado por voluntários

O ICMBio foi de extrema importância para a extinção do fogo na região, mesmo estando muito longe da demarcação do Parque Nacional da Chapada Diamantina (único local em que o órgão teria obrigação de atuar). “Estivemos lá com nosso esquadrão de Mucugê a pedido da prefeitura, que estava sem capacidade de mobilização de brigadistas”, disse Soraya Fernandes Martins, do ICMBio, ao Jornal da Chapada.

Agora, o monitoramento da região fica por conta da prefeitura de Ibicoara. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Pimenta, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgado

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.