Chapada: Jornalista da Globo fala sobre trajetória de vida e profissão durante palestra em Jacobina

Postado em out 9 2017 - 6:49pm por Jornal da Chapada
caco

Jornalista conversou com empresários do município e da região no último sábado | FOTO: Alex Félix |

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) ficou lotado para a palestra ‘Liderança para diferentes gerações’, ministrada pelo jornalista da Rede Globo de Televisão, Caco Barcellos. O evento, que aconteceu na noite do último sábado (7) marcou o encerramento da ‘Semana Sebrae de Capacitação’ na região da Chapada Norte. Barcellos fez uma retrospectiva da sua trajetória de vida, de menino pobre da periferia de Porto Alegre, filho de pais analfabetos, para se tornar um dos principais jornalistas brasileiros. Ele também falou do Profissão Repórter, programa da Rede Globo, no ar há dez anos.

“Acredito que o sucesso do Profissão do Repórter se dá ao fato de diferentes gerações se unirem para fazer um produto novo. Formamos uma equipe de 36 repórteres sem experiência profissional, mas com habilidades diferentes, como bom desempenho acadêmico, idioma, qualificação e conhecimento da realidade da maioria dos brasileiros”, disse. Caco Barcellos apresentou dados que apontam para a grande desigualdade social do país e da necessidade do empresário conhecer essa realidade.

“Mais da metade (52%) da população brasileira ganha entre 0,5 e 1,3 salário mínimo. Estando em qualquer profissão, precisamos conhecer a realidade da maioria dos brasileiros”, disse o jornalista, que recebeu em 2008 o Prêmio Especial das Nações Unidas como um dos cinco jornalistas que mais se destacaram nos últimos 30 anos na defesa dos direitos humanos no Brasil. Ele ainda aconselhou: “o bom empreendedor pensa sempre como agradar o cliente e o conhecimento é a principal ferramenta”.

O evento contou com a participação de empreendedores de diversas cidade da região, a exemplo de Ourolândia, Várzea Nova, Mundo Novo, Mairi, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Miguel Calmon, Quixabeira, Baixa Grande, Capim Grosso, Serrolândia e Senhor do Bonfim. A iniciativa é do Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina e Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat). Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.