Itaberaba: Prefeitura oferece capacitação sobre abuso de drogas em parceria com fundação

Postado em out 10 2017 - 11:06am por Jornal da Chapada
drogas

Os participantes receberão kits com textos sobre prevenção, bibliografia para alunos e educadores, cartilhas sobre maconha, cocaína e inalantes, dentre outros itens | FOTO: Reprodução/Superinteressante |

Os agentes multiplicadores do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, terão no mês de outubro a possibilidade de participar de capacitações sobre uso abusivo de drogas, legais e ilegais, oferecidas pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC). Já foram confirmados pelo prefeito os seminários ‘Drogas: Por Quê?’ e o ‘Bebida: Lazer com responsabilidade’.

O primeiro acontece no dia 27 e o segundo no dia 28 de outubro. Cada curso capacitará 110 educadores de Ensino Fundamental e Médio e, de forma complementar, profissionais de Saúde, assistência e segurança, além de representantes de outras entidades da comunidade local, sendo 18 anos a idade mínima para participação. Uma mesma pessoa pode, inclusive, participar das duas capacitações, se quiser.

Os participantes receberão kits com textos sobre prevenção, bibliografia para alunos e educadores, cartilhas sobre maconha, cocaína e inalantes, dentre outros itens. O principal objetivo das ações é contribuir para redução de riscos e problemas, prevenindo o uso desses entorpecentes por crianças, adolescentes e jovens. A ideia é preparar os participantes para realizar ações de prevenção de forma aberta, bem fundamentada e eficaz. Quem participar de todas as atividades receberá um certificado ao final dos cursos. Para participar clique aqui.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.