Chapada: Assentamento em Boa Vista do Tupim já tem equipamentos para resolver acesso à água

Postado em out 20 2017 - 8:30pm por Jornal da Chapada
joc2

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, com o edil de Boa Vista do Tupim, Neto do MST, durante atividade no município | FOTO: Jornal da Chapada |

Os trabalhadores rurais sem-terra do Assentamento Che Guevara receberam esta semana todos os equipamentos necessários, entre bomba, afiação e encanação, para a instalação de um sistema via poço artesiano que abastecerá toda a comunidade localizada em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. De acordo com informações do vereador Neto do MST (PT), a ação foi possível graças a uma parceria com o mandato do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que mantém base política na região chapadeira.

“Compramos a bomba e todo o equipamento para a instalação do poço artesiano. Estamos felizes em poder realizar uma ação importante no Assentamento Che Guevara, mais conhecido como ‘Bandeira’ – na área do Baixio. Vamos resolver assim, de uma vez por todas, o problema da falta do recurso natural na região. A ação foi fruto da parceria entre o nosso mandato e o mandato do vereador Suíca que está nos ajudando muito em Boa Vista do Tupim”, informa o líder da oposição no município. Neto explica que a demanda vem em um momento oportuno, já que a região vive sérios problemas devido ao longo período de estiagem.

reunião

Reunião no Assentamento Che Guevara com o vereador Neto do MST | FOTO: Divulgação |

“O atual prefeito [Dinho, do PSDB], esteve na localidade, prometeu que ia resolver a questão, mas não resolveu. E com a parceria de Suíca conseguimos resolver a questão. Ele nos ajudou a comprar todo o equipamento para poder instalar a água via poço artesiano, que foi furado pelo Incra, mas que não foi concluída a instalação. A bomba será instalada neste sábado [21 de outubro]. Só temos que agradecer ao vereador de Salvador. Fiz um bate-papo com os assentados e estão todos felizes com a notícia”, completa Neto, que ainda afirmou que assim que a instalação for completada, haverá a inauguração com a presença de Suíca.

Procurado pelo Jornal da Chapada, o edil soteropolitano disse que a demanda atende um anseio da comunidade e que “a água é um bem indispensável para qualquer família, ainda mais agricultores familiares, que vivem justamente de sua produção”. Suíca salienta que no campo, a falta de água desencadeia inúmeras fragilidades, e que nesse período de seca, ter um sistema que possa abastecer as residências de um assentamento é uma conquista enorme. “Conversei com Neto e ele me explicou que a situação no assentamento Che Guevara era crítica. Então encabeçamos uma ação que resultou na aquisição de equipamentos e da bomba que vai levar o recurso natural para as casas do povo”, salienta.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.