Chapada: Chamada Pública Escolar segue até esta sexta-feira no município de Itaberaba

Postado em nov 8 2017 - 6:22pm por Jornal da Chapada
foto

Este recenseamento servirá para o planejamento da Matrícula 2018 e deverá atender às demandas da Educação Básica e do Educação de Jovens e Adultos | FOTO: Arquivo/EBC |

A administração ‘Cidade de Todos, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), deu início na última segunda-feira (6) a Chamada Pública Escolar 2018 para recenseamento da população escolar com idade entre 2 e 17 anos (ou mais) que não foram matriculados neste ano de 2017. A Chamada Pública vai até esta sexta-feira (10).

Este recenseamento servirá para o planejamento da Matrícula 2018 e deverá atender às demandas da Educação Básica: Educação Infantil, Creche e Pré-escola; do Ensino Fundamental: anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar, os interessados devem procurar os Postos da Chamada mais próximo de sua residência, no período das 8h às 17h, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, telefone de contato e, no caso dos menores, os documentos dos responsáveis.

“Esse recenseamento é muito importante para o nosso planejamento, porque é através dele que nós vamos conhecer as demandas de cada localidade, o que vai impactar na oferta de vagas para o ano que vem. Por isso é muito importante a participação de todos aqueles não matriculados neste ano de 2017”, disse a professora Josenilda Borges de Araújo de Oliveira, coordenadora de Gestão do Ensino e de Ações Socioeducativas da SMED. No total serão disponibilizados 25 postos de atendimento, sendo 15 na cidade e 10 na zona rural do município.

Confira abaixo quais são os postos de atendimento:
Atendimento na cidade
São 15 postos de atendimento na zona urbana, localizados nas escolas municipais Góes Calmon, Viriato Sampaio, Cora Ribeiro dos Santos, Tancredo Neves, Monte Paraíso, Edgard Santos, Dilma Santana, Everaldo Bacelar, Alberto Morais e 5ª Residência do DERBA.

Além desses, também estarão fazendo atendimento o Instituto Municipal de Educação (INSME), o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB), além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Hercília Dias Mascarenhas, Linésio Bastos de Santana e Professora Iracina Queiroz.

Atendimento na zona rural
Na zona rural são 10 postos de atendimento localizados nas comunidades de Duas Irmãs, Chapada, Guaribas, Vila São Vicente, Santa Quitéria, Salinas, Vazante, Formosa, Alagoas e Testa Branca. As localidades que abrigam unidades escolares menores serão atendidas diretamente na SMED. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.