Atleta autista baiano conquista ouro em campeonato internacional de Jiu-Jitsu

Postado em nov 13 2017 - 10:53pm por Jornal da Chapada
foto32

Profissional desde 2015, Igor Nogueira é autista e fez do jiu-jitsu ferramenta principal para mudança da categoria de autismo, passando de moderado para leve | FOTO: Divulgação |

Com garra e determinação, o atleta baiano Igor Nogueira conquistou medalha de ouro na primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam – Jiu Jitsu World Tour 2017 – 2018, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. O atleta viajou com o apoio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que concedeu passagem aérea de ida e volta para competição.

Igor Nogueira é autista e subiu em primeiro lugar no pódio pela categoria peso médio no parajiujistu, onde ficou em 14º do ranking global e na mesma posição no ranking brasileiro da competição, somando 200 pontos para próxima etapa que acontece entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2018, em Guarapari, no Espírito Santo.

Evento
Organizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o campeonato é dividido em três etapas no Brasil. A primeira foi realizada no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A segunda, em Guarapari, no Espírito Santo, e a terceira e última acontece entre os dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo.

Ranqueando nas três etapas brasileiras, o atleta está, automaticamente, disputando medalha com os melhores do mundo na grande final do Campeonato Grand Slam, que acontece em abril de 2018, em Abu Dabi.

O atleta
Profissional desde 2015, Igor Nogueira é autista e fez do jiu-jitsu ferramenta principal para mudança da categoria de autismo, passando de moderado para leve. Assim, conquistou diversas competições em 2016, como V Etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de prata; medalha de bronze na VII Etapa do Campeonato Baiano da FBJJMMA, II Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de bronze e medalha de bronze no V Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em junho de 2017. As informações são da Sudesb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.