Chapada: Forte chuva forma cachoeiras na Serra da Batava e encanta moradores e turistas; veja vídeos

Postado em nov 14 2017 - 12:47am por Jornal da Chapada
foto

Trecho da Serra da Batava, na região de Ibicoara, com inúmeras quedas d’água formadas por conta das chuvas | FOTO: Divulgação |

A região da Chapada Diamantina é belíssima, isso é inquestionável. Agora, depois das chuvas, os pontos turísticos ficam cheios e até locais que aparentemente seriam apenas mais uma serra ou morro é de lá que se formam inúmeras quedas. É o caso de trecho da Serra da Batava, na região próxima ao distrito de Cascavel, município de Ibicoara. Vídeo enviado ao Jornal da Chapada mostra imagens raras após mais de 24 horas de chuvas ininterruptas na Chapada Diamantina.

“O vídeo está circulando aqui na cidade, mas ninguém diz de que foi e também há algumas fotos. Essa visão é da estrada que corta sentido Ibicoara, passando pelo povoado de Funis. Essa Serra sempre que está no período de chuvas nos encanta com tamanha beleza das cachoeiras que se formam. Estamos há mais de 24 horas de chuvas contínuas”, salienta o morador Netto Rocha de Maria.

Confira o vídeo

Leia também
Chuvas na Chapada Diamantina levam esperança à população; níveis de rios e cachoeiras sobem
Previsão é de mais chuvas durante esta semana na Chapada Diamantina
#Vídeo: Nível do Rio São Francisco sobe na região de Bom Jesus da Lapa e alegra moradores

Chuvas em Rio de Contas
Mas nem tudo é alívio na Chapada. A cidade de Rio de Contas teve prejuízos com ruas alagadas e vias cobertas por lama nesta segunda-feira (13). Não há ainda informações sobre os danos causados na infraestrutura da cidade. Vale lembrar que Rio de Contas possui casarões antigos e é uma cidade histórica da região. As águas da chuva também deixaram cidades inteiras sem energia, como em Nova Redenção, conforme relata moradora.

Chuva em Rio de Contas

Fotos da chuva em Rio de Contas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Piatã, um vídeo enviado por internauta mostra como ficou a pista que dá acesso à sede da cidade. A via ficou totalmente alagada. No vídeo, o autor disse que “nunca viu tanta água”, e que “carro pequeno não passava”. Ele disse também que “o asfalto estava cedendo em uma parte da estrada”. Motorista deve redobrar a atenção nesta localidade.

Vídeo da chuva em Piatã

Outro vídeo mostra a força das águas da Cachoeira Véu de Noiva, que fica em Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, próximo a Rio de Contas. O local é um dos pontos turísticos da região sudoeste.

Cachoeira Véu da Noiva após a chuva

Durante as chuvas os pontos turísticos ficam cheios de água e fazem a festa dos turistas e moradores. A Cachoeira da Fumaça costuma ser um dos locais mais procurados neste período de cheia, mas outros picos também atraem visitantes de diferentes partes do mundo. E um deles é a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara. Olha como ela fica quando está chovendo no vídeo abaixo. Com certeza a Chapada Diamantina é o ponto de chegada para muitos aventureiros neste feriado prolongado da Proclamação da República.

Jornal da Chapada

Relembre como fica a Cachoeira do Buracão

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.