Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente nacional do PDT vem à Bahia negociar uma vaga para 2014

lupi
Lupi se encontra com Wagner nesta quarta-feira | FOTO: Reprodução/PDT |

Nesta quarta-feira (8), por volta das 12 horas, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca em solo baiano para negociar com o governador Jaques Wagner uma vaga na chapa majoritária nas eleições deste ano. O objetivo é que a sigla, através do deputado Marcelo Nilo, seja vice de Rui Costa, candidato petista ao Palácio de Ondina. Apesar de Jaques Wagner ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, Nilo permanece confiante na convocação do governador. O encontro está marcado para ocorrer às 17 horas. As tentativas do PDT em alcançar um local na chapa majoritária do PT foram muitas. Inicialmente, tentaram lançar Marcelo Nilo como candidato ao governo.

Como não obteve sucesso, o PDT luta pelo espaço de vice, junto a Rui Costa. Apesar de o governador já ter declarado que o nome do vice só será divulgado em março, o PDT precisa selar aliança até o próximo dia 17. Com isso, Carlos Lupi chega a Salvador para estreitar a conversa com o petista. Esquivando-se de declarações comprometedoras, Marcelo Nilo optou pela modéstia e não confirmou que a pauta principal do encontro é o rumo da sua candidatura.

“Ele vai conversar sobre a associação majoritária e não irá definir nada, só conversar”, afirmou completando que a expectativa ainda é bastante positiva em relação a uma possível convocação feita por Jaques Wagner. “Estou convencido que serei escolhido, pelas relações que eu construí, pela força política que adquiri, mas estou aguardando o tempo. É o governador que decide”, enfatizou. Sobre a declaração feita pelo governador de que sói anunciará o candidato a vice-governador em março, Nilo garantiu “estar tranquilo”.

“Se ele decidiu isso, paciência. Vamos aguardar. Não tenho pressa nenhuma”, afirmou. Além de Marcelo Nilo, o PP também está no páreo para o cargo de vice ao lado de Rui Costa. Há rumores de que o governador também pode escolher uma mulher, o que resta para Nilo apenas a possibilidade de reeleição na Assembleia Legislativa. Matéria extraída da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas