Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: José Bites e Carla Liane tomam posse como reitor e vice-reitora da Uneb

Pôster do YouTube

Eleitos pela comunidade acadêmica com 57,86% dos votos válidos, os professores José Bites e Carla Liane foram empossados para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, em cerimônia realizada na tarde desta segunda (6), no Teatro Uneb, no Campus I da universidade, em Salvador. “É uma honra poder ser o primeiro reitor unebiano do interior da Bahia. Nós construímos uma proposta de gestão que foi discutida, amplamente debatida na universidade durante todo o processo eleitoral. Acreditamos que o trabalho coletivo é fundamental para alcançar grandes resultados”, destacou Bites.

A cerimônia de posse aconteceu em Salvador com a presença de políticos baianos | FOTO: Divulgação/Uneb |

O termo de posse foi lido pela nova Chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Aparecida Porto, e assinado por Bites, Carla e demais membros da mesa solene. Os novos gestores cumprirão o mandato de 2014 a 2017. O secretário da Educação (SEC), Osvaldo Barreto representou o governador do estado, Jaques Wagner.

“A Uneb realizou um processo eleitoral limpo, sem máculas, um processo aceito pelo conjunto da comunidade. O governador Jaques Wagner acolheu a decisão da comunidade nomeando o mais votado na eleição com resultado referendado pelo Conselho Universitário. Hoje é um dia de festa!”, elogiou o titular da SEC. Cerca de mil pessoas participaram da solenidade entre membros da comunidade acadêmica, autoridades políticas, militares e religiosas, lideranças comunitárias e dos movimentos sociais parceiros da universidade, além de representantes de outros segmentos da sociedade.

Os professores José Bites e Carla Liane foram empossados para os cargos de reitor e vice-reitor | FOTO: Divulgação/Uneb |

Nova equipe de gestão universitária
Os pró-reitores que compõem a nova equipe de gestão universitária da UNEB 2014-2017 foram nomeados na última sexta-feira (3). A posse será realizada nesta terça (7), em cerimônia na Reitoria da Uneb, no Campus I, em Salvador. Bites e Carla foram eleitos no dia 9 de outubro com mais de 8 mil votos válidos de estudantes, professores e funcionários da universidade, que foram às urnas nos 24 campi, na capital e no interior do estado. A nomeação dos novos gestores foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) no dia 22 de novembro de 2013.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas