Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Jovem é condenado por postar foto com camisa ‘ele é gay’ ao lado de PM

PM
Para o advogado do reclamante, Roberto Duarte, “ficou evidente violação da imagem do reclamante, no ato praticado pelo reclamado | FOTO: Reprodução |

Um jovem de 20 anos foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 800 por publicar uma foto no Facebook vestido com camisa que diz “ele é gay”, em inglês, com uma seta voltada para um policial militar. A reclamação foi feita pelo PM junto ao 1º Juizado Especial Cível e julgada pela juíza titular, Lílian Deise. O jovem Samuel Abreu, responsável pela postagem, afirmou que foi incentivado por amigos a tirar a foto e que não imaginava que a atitude tomaria essa proporção. Para ele, o fato de ser processado pelo ato é um desrespeito com os próprios gays, já que um homossexual é “uma pessoa como qualquer outra”.

Para o advogado do reclamante, Roberto Duarte, “ficou evidente violação da imagem do reclamante, no ato praticado pelo reclamado. Independente de opção sexual”. Abreu chegou a entrar com um recurso para pedir reforma da sentença ou redução da indenização, mas a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis entendeu que houve, sim, violação da imagem do PM, e que o ato praticado pelo jovem “transcende qualquer argumento de brincadeira”. O estudante disse que não vai contestar a decisão. Informações do G1 e redação do Bahia Notícias..

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas