Ícone do site Jornal da Chapada

Mundo: Maconha poderá ser usada para fins medicinais em Nova York

maconha
Pesquisas mostram que maconha medicinal ajuda a administrar a dor, o tratamento contra o câncer e outras doenças severas | FOTO; Reprodução |

O governador do estado de Nova York, nos Estados Unidos, Andrew Cuomo, vai autorizar o uso de maconha para fins medicinais. De acordo com comunicado publicado na noite da quarta-feira (8) na página do governador na internet e com o discurso proferido pelo político no lançamento de sua agenda para 2014, Cuomo informou que será lançado no âmbito do estado um programa de pesquisa de viabilidade do uso da erva para fins medicinais. Com a medida, Nova York será o 21º estado a liberar o uso da erva para o tratamento de dor, câncer e outras doenças graves. No anúncio, não foi informado quando a iniciativa entrará em vigor.

“Pesquisas mostram que maconha medicinal ajuda a administrar a dor, o tratamento contra o câncer e outras doenças severas. Para prover alívio a pacientes que sofrem de doenças graves, o governador Cuomo irá usar sua autoridade para lançar um programa piloto de pesquisa, que irá permitir que mais de 20 hospitais forneçam maconha medicinal a seus pacientes em tratamento de doenças severas”, informa um item da agenda de Cuomo para este ano.

Segundo a publicação, o programa permitirá que participantes qualificados busquem o alívio de seus sintomas de forma segura e legal, enquanto participam de um sistema de avaliação da efetividade e da viabilidade do uso da erva para essa finalidade. Os resultados serão usados para políticas públicas no futuro. Com informações das Agência Brasil e Lusa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas