Ícone do site Jornal da Chapada

Universidade oferece 953 vagas nos 24 campi pelo sistema de seleção do MEC

uneb
O Sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Enem de 2013 | FOTO: Divulgação/Uneb |

As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o desempenho do candidato no Enem para ingresso em instituições de ensino superior, estão abertas até esta sexta-feira (10). A Uneb está oferecendo 953 vagas, distribuídas entre 100 opções de cursos nos 24 campi da universidade. Desse total, a instituição reserva 376 oportunidades para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 102 para indígenas em caráter de sobrevagas, de acordo com o edital do processo seletivo.

Os interessados em concorrer às vagas do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidas pela Uneb. As inscrições são gratuitas. O Sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Oportunidade de acesso ao ensino superior
A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 13 de janeiro e a matrícula na universidade irá acontecer entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da Uneb no SISU, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site www.uneb.br/sisu.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os candidatos a ler com cuidado o edital do processo seletivo e ter atenção com os prazos do certame e a documentação solicitada. A Uneb é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC e participa pela sexta vez do SiSU.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas