Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bandidos fortemente armados explodem caixa eletrônico no município de Seabra

seabra
Os assaltantes estavam armados de fuzis | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Um grupo de criminosos explodiu na madrugada deste sábado (11) um caixa eletrônico no município de Seabra, na Chapada Diamantina. Eles usaram dois carros para cometer o crime, e durante a fuga queimaram um dos veículos, modelo Chevrolet S10. De acordo com informações da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Seabra, o crime aconteceu por volta de 3h30 desta madrugada. O alvo da explosão foi um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina às margens da BR-242.

Na fuga, os bandidos queimaram o carro utilizado no assalto | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Segundo um caminhoneiro que estava no posto de gasolina informou à polícia, os assaltantes chegaram ao local atirando. Eles usaram uma dinamite para estourar o terminal de autoatendimento e levaram o dinheiro, deixando a cabine completamente destruída. A quantia roubada não foi revelada. Ainda de acordo com a 29ª CIPM de Seabra, além da S10, um carro modelo Toyota Hilux também foi usado no crime. Seis homens estavam neste último carro, que foi levado ao local da explosão do caixa eletrônico, enquanto outros criminosos passaram pelo centro da cidade com a S10 fazendo disparos para o alto, em uma tentativa de confundir a polícia.

O carro modelo S10 foi encontrado pegando fogo a cerca de 6 quilômetros de Seabra, enquanto a Hilux foi usada para a fuga. A Polícia Militar da cidade com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez diligências para encontrar os envolvidos no crime ainda pela madrugada, mas as buscas ainda não deram resultado.

A matéria foi atualizada às 11h49 para complemento de informações com redação do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas