Ícone do site Jornal da Chapada

Solidariedade anuncia apoio a Rui Costa e políticos elevam tom da pré-campanha

sdd
O SDD é o segundo partido a declarar apoio ao pré-candidato petista, Rui Costa | FOTO: Vitor Fernandes |

Depois do PSD fazer um “grande evento” para anunciar o apoio ao projeto do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, ontem foi a vez do Solidariedade (SDD) declarar que vai marchar junto com o governador Jaques Wagner para a sucessão no pleito de outubro deste ano. Com o auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) completamente lotado por militantes, lideranças políticas, membros da executiva estadual e nacional do PT e do SDD, o evento não deveu nada ao do PSD e ratificou a entrada da sigla recém-criada para o grupo de coalisão. O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Marcos Medrado, destacou que ninguém vai trabalhar mais do que ele para eleger Rui Costa. “Vamos eleger um homem leal, que tem compromisso com o povo baiano. Estaremos unidos, caminhando por toda a Bahia”, disse.

Leia também:
Pré-candidato do PT, Rui Costa é representado pela PRE por propaganda eleitoral antecipada
Movimento “Aceita Neto” ao governo é lançado no interior

Questionado sobre como será o enfrentamento no interior para poder fortalecer o nome de Rui Costa, o parlamentar rebateu as críticas de que o secretário de Wagner seja desconhecido e afirmou que a rejeição dele é menor. “Rui não é desconhecido, ele foi deputado federal, por um mandato, foi secretário de Relações Institucionais, secretário da Casa Civil, é uma pessoa que está começando agora, ele não tem desgaste nenhum, a rejeição dele é a menor de todas, e começa a ter possibilidade de estar bem nas pesquisas. Aqui em Salvador, pelo que eu sei, numa pesquisa recente ele já lidera. E no interior, com certeza, isso também vai acontecer, com a nossa caminhada, com a nossa luta”, pontua Medrado que não hesitou em responder o que o Solidariedade está trazendo para a campanha de Rui Costa: “O que ele precisa, votos”.

O evento contou com a participação de políticos da base governista e do próprio governador | FOTO: Vitor Fernandes |

Políticos dizem que pré-candidato será melhor
A atuação do governo Jaques Wagner foi lembrada por membros do SDD, pelo pré-candidato Rui Costa, e por todos os políticos presentes ao evento de apoio na UPB. Costa enumerou as obras realizadas e em andamento pelo atual governador e disse que, na história da Bahia, não há outro governador que apresente os mesmos números. “O governo Wagner foi o que mais realizou obras para o povo pobre desse estado. Eu não tenho nenhuma dúvida disso”, ressaltou Rui, ao citar as principais realizações.

Assim também o fez o presidente do SDD na Bahia, o deputado Marcos Medrado, que chegou a dizer que Rui Costa será melhor que Jaques Wagner e que o governador tem dificuldade na sua perfeição em querer fazer tudo igual ao pré-candidato. “Essa candidatura de Rui Costa, ela nasceu comigo assim com uma aproximação. Fui vereador, e eu sempre olhava para Rui, ele trabalhando com afinco, com dedicação, e daí nós nos estreitamos. Eu ficava com inveja da perfeição de Rui. Ele era aquele cara que fazia tudo certinho, quando reivindicava era com muita coesão, e dali eu comecei a admirar pelo respeito que ele tem com a missão, com a tarefa que ele trava”.

Rui Costa demonstrou que o SDD é um partido grande | FOTO: Vitor Fernandes |

Medrado diz que como vereador, Costa passou pouco tempo, mas foi um dos melhores vereadores da Câmara de Salvador. “Lá causava ciúme, inveja de amigo é bom, você quer fazer igual, não consegue, porque com Rui é difícil você fazer igual a ele. Acho que até o governador Wagner tem dificuldade na sua perfeição de fazer igual a Rui. Rui, em alguns momentos, eu posso dizer lá adiante que ele vai ser melhor do que Wagner”.

O governador Jaques Wagner, em seu pronunciamento, corroborou com Medrado e disse o porquê que Rui Costa será melhor que ele. “Eu concordo com a fala de Marcos Medrado. Rui Costa eleito governador vai ser melhor governador do que eu, porque vai pegar a Bahia melhor do que eu peguei e também porque ganhou experiência comigo ao longo desses oito anos e é um cara que fez a minha articulação política na Assembleia, e agora que chegou na área de ascensão, e pegou a Casa Civil, que é o braço direito do governador, desenrolou o metrô, desenrolou a Via Expressa, desenrolou o viaduto do Imbuí, de Narandiba, desenrolou a Pinto de Aguiar, vai sair a 29 de Março, a Lobato-Pirajá, nós vamos ligar da Suburbana ao oceano Atlântico através de uma via exclusiva de 20 km”. Extraído do Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas