Ícone do site Jornal da Chapada

Nova secretaria de governo tem titular do PTB; já o PR fica com Turismo, Bahiatursa e Conder

PTB
O PR fica com uma das maiores fatias do governo | FOTO: Reprodução/Clécio Max |

O governador Jaques Wagner criou uma nova secretaria de governo para abrigar o PTB. A informação foi confirmada durante as comemorações ao Senhor do Bonfim, em Salvador, e o partido até já enviou nota para a imprensa informando que o vereador de Salvador Edvaldo Brito é o novo secretário extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). Desse modo, o PT fica com a cadeira do edil e Vânia Galvão agora é vereadora de novo.

O PR vai indicar o secretário estadual de Turismo, que será Pedro Galvão, a Bahiatursa e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que pode ser o desconhecido Jorge Washington Filho ou o ex-prefeito de Igaporã, Deusdeth Fagundes. “Temos também a Conder, que o governador está decidindo, sobre o nome que o PR indicou, e acredito que em breve deverá sair, cabe ao governador anunciar”, informa o deputado federal José Rocha.

O vereador de Salvador, Edvaldo Brito se afasta para assumir secretaria e cede vaga para o PT | FOTO: Reprodução |

Codes e mais mudanças
A pasta criada por Wagner para abrigar o PTB recebe o status de Secretaria Especial do Codes, inicialmente ligado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin). O deputado federal Antônio Brito, presidente do PTB de Salvador, foi o responsável pela articulação com o governador para a indicação. As mudanças ainda não oficializadas no governo acontecer ainda com Cícero Monteiro (Serin), Cézar Lisboa (Sedes), Manoel Ribeiro (Sedur), Pedro Galvão (Setur), Washington Couto (Sesab) e a ex-vereadora Andrea Mendonça (Secti).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas