Ícone do site Jornal da Chapada

Mundo: Acidente de bicicleta provoca ereção de sete semanas em ciclista

bike
Médicos tentaram tratar o priapismo à base de compressão manual. Inicialmente deu certo. Mas por pouco tempo | FOTO: Mera ilustração |

Um irlandês de 22 anos teve uma ereção de sete semanas após sofrer um acidente de bicicleta em uma montanha, disse o jornal “Irish Examiner”. O caso foi relatado em janeiro pela “Irish Medical Journal”. No acidente, o irlandês se chocou violentamente contra o quadro da bicicleta. Ao procurar um médico um Dublin, cinco semanas depois, o jovem reclamou estar todo esse tempo com uma ereção. De acordo com a revista médica, a ereção foi sustentada por causa de uma forte pancada no períneo.

Médicos tentaram tratar o priapismo à base de compressão manual. Inicialmente deu certo. Mas por pouco tempo. Logo, a ereção retornou. Durante duas semanas, foi tentada a aplicação de uma bandagem para diminuir a pressão no membro. Nada feito. A equipe médica só conseguiu sucesso ao injetar um gel e inserir um anel de platina entre uma artéria e uma veia, a fim de diminuir o fluxo sanguíneo ao órgão genital. “Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um período de ansiedade para o paciente e o seria para qualquer jovem”, disse Ronan Browne, médico que atendeu o irlandês. Com informações do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas