Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: TRE faz mutirão para atender população de Lajedinho nesta quarta

jornal
A cidade de Lajedinho foi inundada depois das fortes chuvas que atingiram a região no final do ano de 2013 | FOTO: Jornal da Chapada |

O mutirão itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) atenderá a população do município de Lajedinho, a 360 km de Salvador, a partir dessa quarta-feira (22), com o projeto “Perto de Você”. O atendimento será realizado até quinta-feira (23), sempre das 9h às 17h. Durante dois dias, o TRE levará à população todos os serviços oferecidos nos cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral, como revisão/retificação dos dados cadastrais, emissão do título do eleitor (1ª e 2ª via), que será entregue logo após o atendimento, e transferência eleitoral.

A cidade de Lajedinho foi inundada depois das fortes chuvas que atingiram a região no final do ano de 2013 e grande parte da população perdeu os documentos. Ao todo, 17 pessoas morreram e cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas na cidade. Com o desastre, considerado o maior da história do município, estima-se que o prejuízo tenha sido de R$ 36 milhões.

O atendimento, que vai integrar as atividades coordenadas pela Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos do Estado, com participação de diversos órgãos públicos, será realizado na Câmara de Vereadores da cidade e contará com o apoio da equipe da 87ª Zona Eleitoral (Ruy Barbosa) e da Coordenadoria de Promoção e Cidadania e Direitos Humanos de Lajedinho. Sete servidores do TRE-BA serão deslocados de Salvador para realizar os serviços eleitorais no município. Com informações do site G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas