Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Falcão defende a participação dos movimentos sociais no projeto do PT

valmir e rui
O deputado federal Valmir Assunção e o presidente nacional do PT Rui Falcão | FOTO: Adilson Fônseca |

Durante sua estadia na Bahia, o presidente nacional do PT, Rui Falcão comentou sobre a importância dos movimentos sociais no projeto do partido para o Brasil e, principalmente, para a Bahia. Falcão ainda destacou a participação do deputado baiano Valmir Assunção na Câmara Federal, defendeu a criação de novas políticas públicas e a autonomia para chegar à agenda de debates dos movimentos.

“Eu acho que, cada vez mais, o PT tem que se aproximar dos movimentos sociais, evidente, sem aparelhismo, garantindo a autonomia, a independência dos movimentos, como é da nossa tradição fundadora. Porque eu digo que essa aproximação cada vez maior é necessária? Porque a par da correlação de forças que se estabelece no congresso nacional, da chamada governabilidade para cumprir o programa de governo, nós pretendemos, no segundo governo da presidenta, avançar mais com reformas, com a manutenção da conquista, com a criação de novos direitos”, declara Rui.

De acordo com o presidente da sigla, o deputado Valmir Assunção tem mostrado, no dia a dia, duas características fundamentais: a presença e o compromisso com os movimentos sociais. “Sobretudo naqueles ligados à reforma agrária, à pequena agricultura familiar, associando isso a uma rara capacidade de articulação de presença formuladora, no parlamento, e de compromisso partidário também. Tenho tido com Valmir uma relação política muito proveitosa, cresceu no meu respeito e na minha avaliação”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas