Ícone do site Jornal da Chapada

Shaolin ainda não consegue se movimentar após três anos do acidente

shaolin
A esposa do humorista contou que por meio do movimento dos olhos Shaolin escolhe as visitas que quer receber | FOTO: Reprodução |

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, está consciente, segundo contou sua esposa, Laudiceia Veloso ao ‘G1’. “Ele não consegue executar alguns comandos do corpo dele, como externar a voz. Mas ele responde através de sinais. Ele reage a coisas que aconteceram há muito tempo, mostra que lembra, escolhe as roupas dele”, disse ela. Alguns testes feitos com o humorista em 2012 descartaram a possibilidade de que ele estivesse em coma vigil, quando há reações involuntárias.

Segundo Laudiceia ele tem consciência, mas não consegue interagir e nem se movimentar. Não há previsão para que Shaolin se recupere, mas ele se comunica com os olhos e tem feito fisioterapia e fonoaudiologia. O humorista sofreu um grave acidente na rodovia federal BR-230 em janeiro de 2011. Shaolin foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses no Hospital das Clínicas. Hoje ele permanece em sua casa sob os cuidados da família. Com informações do Yahoo Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas