Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece na próxima terça

ifba
A primeira Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece das 8h às 17 horas, na Brittus Pousada | FOTO: Meramente Ilustrativa/Reprodução |

O presidente do Conselho Municipal de Saúde Mental (CMSM), do município de Wagner (Chapada Diamantina), Antonio Alexandre Rocha Cavalheiro convida a população e todos os profissionais de saúde para a realização da primeira Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento, que estava marcado para o dia 9 de dezembro do ano passado, foi adiado para o dia 28 de janeiro (próxima terça-feira).

“O evento é direcionado a profissionais da saúde, usuários, familiares, gestores e representantes da área. O objetivo é debater os avanços e os desafios a serem enfrentados pelo município no atendimento em saúde mental oferecido na Rede SUS [Sistema Único de Saúde] e estabelecer ações intersetoriais que visem incluir a pessoa com transtorno mental na proposta dos direitos humanos e cidadania, seguindo a reforma manicomial, que prevê tratamento e acompanhamento dos pacientes sem afastá-los do convívio familiar”, pontua Cavalheiro.

No final, será elaborado um diagnóstico da realidade local, acontecerá a eleição dos delegados e serão aprovadas as propostas que vão para a apresentação na Conferência Estadual de Saúde Mental. A primeira Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece das 8h às 17 horas, na Brittus Pousada, situada na Rua 29 de janeiro, nº 10, centro de Wagner.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas