Ícone do site Jornal da Chapada

Implantação do Ponto Cidadão amplia emissão de carteiras de identidade no interior

ponto
Para 2014, está prevista a inauguração de outras nove unidades do Ponto Cidadão | FOTO: Reprodução |

O Governo da Bahia dobrou a oferta de emissão de carteiras de identidade no interior (RG) em sete anos. Atualmente, a Rede SAC dispõe de 35 unidades que atendem moradores de cidades de pequeno e médio porte. Um dos principais responsáveis pela expansão do número é o Ponto Cidadão, iniciativa da atual gestão, que já dispõe de 15 postos. Nessas unidades foram emitidas mais de 222 mil carteiras de identidade desde a implantação, em 2008, das quais aproximadamente 66 mil somente em 2013. No ano passado, 8,8 milhões de serviços foram prestados pela Rede SAC – do total, a emissão de carteiras de identidade representou de 1,1 milhão.

Para 2014, está prevista a inauguração de outras nove unidades do Ponto Cidadão. Com esse avanço, a população dos municípios assistidos não precisará se deslocar até a capital ou cidades vizinhas para ter acesso à documentação básica. Atualmente a Rede SAC tem 49 locais de atendimento – além dos 15 Pontos Cidadão, são 31 postos fixos, na capital e interior, e três rotas do SAC Móvel.

O Ponto Cidadão funciona em instalações compactas no padrão SAC de atendimento, que tem como principal benefício a oferta de serviços mais demandados pela população, a custos mais reduzidos para o Estado, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade. Além da recém-inaugurada unidade de Guarajuba, funcionam unidades nos municípios de Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas, Mucugê, Coaraci, Maracás, Curaçá, Serrinha, Camamu, Olindina, Itaberaba, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas