Ícone do site Jornal da Chapada

Nilo e Negromonte abrem diálogo de olho na indicação a vice de Rui Costa

nilo e negromonte
A vaga de vice-governador na chapa de Rui Costa está sendo disputada por Marcelo Nilo e Mário Negromonte | FOTO: Reprodução/ Ilhéus 24h |

Cientes das artimanhas da política, os pré-pré-candidatos à vice na chapa para governo do petista Rui Costa, Marcelo Nilo (PDT) e Mário Negromonte (PP), não escondem que estão tranquilos e ambos acreditam que serão escolhidos para a vaga. No enquanto só há uma vaga e o outro vai ficar de fora. Mas foi só falar que uma terceira via estaria em curso que os políticos trataram de resolver as pendengas e se aproximarem para descaracterizar possíveis desavenças geradas no processo de disputa pela vice. Assim também foram quando foi citado que a deputada federal Alice Portugal seria uma opção para manter PP e PDT na base do governo. O governador até viu com fé a indicação de uma mulher para a chapa, mas descartou o PCdoB.

“Não vejo isso como uma alternativa [Alice na vice], eu falo pelo PDT, não posso falar pelo PP. Mas não vejo isso como alternativa, de uma terceira via, ainda mais que eu não vou vetar Mário Negromonte, não tem isso de vetar o Mário, pelo contrário, me dou muito bem com ele. Tanto é que eu estava almoçando com ele (na sexta). Eu não o veto, e nem ele está me vetando. No entanto, eu quero ser o vice e ele quer ser o vice, e o governador escolhe aquele que melhor representar a conjuntura que as condições objetivam para um candidato. Porque esse negócio de homem e mulher é secundário, tanto faz homem quanto mulher”, esclarece Marcelo Nilo no seu estilo presidente da Assembleia.

Sobre sair fragilizado do processo de disputa pela vice, o deputado estadual disse que está certo de que será ele o indicado. Já sobre as especulações que Rui Costa estaria afirmando que Negromonte é que será o vice, Nilo pediu paciência. “Agora é esperar, pacientemente, a opção do governador. Se Rui Costa está dizendo que vai ser Mário, o que eu posso fazer? Paciência, aguardarei pacientemente”.

A agenda do secretário da Casa Civil Rui Costa está lotada e os seus apoiadores seguem ele pelos quatro quantos da Bahia. Prova disso é a rotina do presidente da Assembleia Marcelo Nilo vem mantendo em participar de boa parte dos eventos, inaugurações, assinatura de convênios etc. Nilo nega, diz que sempre viajou com o governador e viajei com Rui Costa. “Fui hoje [sexta, 24/01] com Rui e Otto para Feira de Santana. Eu sempre andei com o governador e sempre ando com Rui, há sete anos viajando, não é agora. Não é uma aproximação eleitoreira. Primeiro que eu não tenho plano B. Eu só tenho plano A, que era ser governador, que não deu certo, e agora é ser vice”. Caso não dê certo, Marcelo Nilo já deixa claro que não quer ser deputado estadual de novo e não responde sobre caso não seja o escolhido para a vice. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas