Ícone do site Jornal da Chapada

Obras de recuperação da BR-235 na Bahia começam em fevereiro

ministro
Encontro do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, com o ministro do Transporte, César Borges | FOTO: Divulgação |

O ministro dos Transportes, César Borges, e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, acertaram para fevereiro o início das obras de quatro lotes da BR 235, que cortam o estado da Bahia. A decisão foi tomada durante reunião no ministério, na noite desta segunda-feira (27). Os trechos vão ligar o município de Juazeiro ao estado de Sergipe, são cerca de 663,6 quilômetros a serem recuperados. Para as obras, serão investidos R$ 982,35 milhões do governo federal.

“A população do nordeste da Bahia será beneficiada com essa recuperação. Uma demanda aguardada e imprescindível para a região”, falou o secretário Rui Costa. De acordo com o ministro César, as licitações serão por lotes e todos estão com os processos de licitação em fase final para que as ordens de serviço sejam assinadas.

Presença de Borges
O evento de apoio do PR ao projeto do pré-candidato Rui Costa está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) e terá a presença do atual ministro dos Transportes, o ex-governador baiano César Borges. De acordo com informações do deputado José Rocha, o ato vai reunir políticos de toda a Bahia. “Vamos fazer um grande evento com a presença do ministro César Borges. Estamos convidando políticos do interior, vereadores, prefeitos e todos que fazer parte do projeto do PR”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas