Ícone do site Jornal da Chapada

Reggae dá o tom da sexta-feira no Festival de Verão Salvador

reggae
O grande destaque é a presença de Duda da Diamba, único convidado a fazer parte da apresentação do grupo jamaicano | FOTO: Divulgação/Festival |

A sexta-feira (31) vai ter um sabor especial para os fãs de reggae. Além de trazer Edson Gomes, um dos grandes nomes do gênero no país, a lendária banda jamaicana The Wailers participa como uma das duas atrações internacionais da 16ª edição do Festival de Verão Salvador. A noite começa com muita expectativa para a apresentação da banda que teve Bob Marley e Peter Tosh em sua formação. Os integrantes da The Wailers sobem ao Palco 2014 e trazem na setlist novas músicas, além daquelas que se tornaram verdadeiros hinos como “Redemption song” e “One Love”, considerada a “Canção do Milênio”. Os amantes do reggae terão a oportunidade de assistir a apresentação do grupo que acumula mais de um quarto de bilhão de álbuns vendidos e que ficou conhecido por unir o rock às raízes musicais do reggae e expandir as ideias de paz, igualdade social, libertação e amor universal ao mundo.

O grande destaque é a presença de Duda da Diamba, único convidado a fazer parte da apresentação do grupo jamaicano. O cantor baiano vai cantar uma música de Bob Marley ao lado dos integrantes da banda. “O convite partiu da produção nacional e pra mim foi um presente. Fiquei muito feliz e muito honrado por ser convidado para cantar no lugar que já foi ocupado pelo rei Bob Marley”, declara. Ainda na sexta, o público não perde o pique e emenda com a apresentação de Edson Gomes no Palco Passarela Faculdade Maurício de Nassau. Escolhido como o melhor intérprete do Festival Canta Bahia, Gomes é considerado o maior nome do reggae do Brasil e vai entoar “Samarina”, “Isaac” e outras canções que marcaram gerações ao longo de mais de 40 anos de carreira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas