Ícone do site Jornal da Chapada

Finalistas para Rei Momo de Salvador serão indicados pela internet

rei
Vencedor será conhecido em cerimônia pré-carnavalesca no dia 21 de fevereiro, no Santo Antônio Além do Carmo | FOTO: Reprodução/TV Aratu |

Falta pouco mais de um mês para o início do Carnaval de Salvador 2014 e a expectativa é grande para que o público conheça o Rei Momo, que vai comandar por seis dias o reinado da alegria na cidade. A partir desta terça-feira (28) até o dia 7 de fevereiro, estará aberta ao público pela internet a votação para indicação dos dez finalistas ao posto, no endereço www.aratuonline.com.br/reimomo. O concurso é promovido pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia com apoio da Prefeitura, TV Aratu e Shopping Center Lapa.

A cerimônia de escolha será realizada no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h30, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. O evento é aberto ao público e será uma espécie de baile pré-folia com a presença do guitarrista Armandinho, colombinas e pierrôs de Maragogipe e uma banda de fanfarra, como uma forma de relembrar os antigos carnavais. Além da decoração, a população que comparecer ao largo receberá também máscaras, para entrar no clima.

A escolha do Rei Momo será feita por comissão constituída de pelo menos sete membros escolhidos entre personalidades do mundo artístico, cultural e segmentos carnavalescos. Os critérios para avaliação são sociabilidade; desembaraço e facilidade de expressão; nível de instrução condizente com o relacionamento que será mantido pelo personagem, com as autoridades, entidades carnavalescas e imprensa; notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco. O vencedor receberá um prêmio de R$ 15 mil.

As inscrições para o concurso foram encerradas na última sexta-feira (24). Para ser um Rei Momo, é necessário ser maior de 18 anos, ter no mínimo 1,60m de altura e 100kg, ensino fundamental completo e a alegria e simpatia características de um legítimo soberano da folia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas