Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto Inventar com a Diferença abre inscrições em Rio de Contas e Livramento

cinema
O projeto é realizado pelo curso de cinema da Universidade Federal Fluminense e pelo governo federal | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

O projeto “Inventar com a Diferença” está com inscrições abertas para escolas e professores da rede pública nos município de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, região da Chapada Diamantina. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o projeto prevê oficinas de audiovisual sobre direitos humanos para os professores no mês de fevereiro e encontros com alunos entre os meses de março a maio de 2014. “Apesar de estarmos em período de férias, os professores interessados devem procurar a direção da sua escola até o dia 5 de fevereiro para efetuar a inscrição. Em Livramento e Rio de Contas participarão 10 escolas, dois professores por escola e cerca de 250 alunos”, aponta uma das organizadoras do projeto Gláucia Soares.

O projeto é realizado pelo curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. Ao final do projeto, os vídeos realizados nos encontros pelos alunos serão exibidos na 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que acontece em todas as capitais do Brasil e em mais de 500 pontos de exibição presentes no interior do país.

“Os professores participantes receberão um certificado emitido pela UFF. Inventar com a Diferença acontece em 27 estados do país com mais de 270 escolas e quase 3 mil alunos. Estamos muito felizes por termos sido selecionados no estado da Bahia e as atividades acontecerão no espaço parceiro que aqui é o Espaço Imaginário e nas escolas inscritas em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, interiorizando também as ações do projeto”, informa Soares, em texto para o Jornal da Chapada.

Ainda de acordo com a organizadora, essa é uma chance importante para as pessoas exercitarem juntas o uso do cinema em sala de aula pensando em questões ligadas aos Direitos Humanos. Mais informações no e-mail glaucia_soares@yahoo.com.br, no site www.inventarcomadiferenca.org, ou clicando aqui.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas