Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Verão 2014 surpreendeu o público com estrutura renovada e encontros musicais inesquecíveis

festival
Turistas e baianos curtem o Festival de Verão em Salvador | FOTO: Edgar de Souza |

A 16ª edição do Festival de Verão deu um show de estrutura planejada aliada a uma grade eclética com grandes atrações, dividida entre dois grandes palcos e uma tenda eletrônica que, juntos, receberam mais de 60 atrações musicais entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, promovendo uma grandiosa festa para um público total de 120 mil pessoas, vindas dos quatro cantos do país. Um Festival pacífico, com redução de 15% do volume de ocorrências em relação à edição anterior, que reuniu momentos inesquecíveis, provando porque o Festival de Verão é a grande festa do verão brasileiro.

Com uma movimentação financeira que vai além do investimento de R$ 13 milhões, o Festival de Verão empregou direta e indiretamente cerca de 21 mil pessoas que, em um trabalho conjunto e coordenado, ergueram em um mês a Cidade da Música, que acolheu nos 100 mil m² de área construída uma grande estrutura para receber fãs das mais diversas idades e tribos com conforto e segurança. “As mudanças que fizemos na estrutura do evento foram notáveis. Os palcos, a cenografia, a instalação do piso Easy Floor, o aumento do Palco Passarela que, ampliado, recebeu tratamento cenográfico de qualidade estética surpreendente, a maior estruturação dos Camarotes, as ativações das marcas parceiras espalhadas por todo Parque foram ações conjuntas que fizeram dessa uma grande edição do Festival”, pontua Estácio Gonzaga, diretor do Festival.

Show esquentaram ainda mais as noites da capital | FOTO: Edgar de Souza |

A 16ª edição do Festival de Verão ficará marcada pelos grandes espetáculos de diferentes artistas, atrações internacionais e as participações especiais que deixaram ainda mais interessantes os shows dos Palcos 2014, Passarela Faculdade Maurício de Nassau e da Tenda Trident Music. Entre os destaques, a participação descontraída da atriz Tatá Werneck no show da banda Aviões do Forró, a performance e o molejo da apresentação de Claudia Leitte, a energia inspiradora de Ivete Sangalo, que transformou a arena do Palco 2014 em um baile de carnaval, a homenagem de Saulo ao mestre Dorival Caymmi, o reggae de alma do grupo The Wailers e a confirmação do Arrocha como ritmo que ganha mais espaço e respeito a cada dia com o show de Pablo, que encerrou a 16ª edição do maior evento anual de música do Brasil. Outros destaques foram o enorme carisma e número de fãs do cantor Luan Santana, a simpatia e performance do norte americano Ne-Yo, que levantou o público, o alto astral de Marcio Victor com o Lepo Lepo do seu Psirico e a energia musical de Nando Reis.

No Palco Passarela Faculdade Maurício de Nassau, os quatro dias de festa garantiram diversão, muitas misturas e novidades, com destaque para o ‘projeto Mashup!’ de Thiago Corrêa, a performance vibrante da banda Duas Medidas, as rimas de protesto do rapper MV Bill e a alegria do samba de Jorge Aragão.Outros momentos marcantes ficaram por conta da energia que levantou o público com o rock do NX Zero e CPM 22, a batida sertaneja que inspira curtição de Israel Novaes, João Gabriel e Danniel Vieira, além do reggae de Edson Gomes e o forró de Adelmário Coelho. Já na Tenda Trident Music, experiências sensoriais marcaram os quatro dias de Festival, levando para um público crescente Djs mundialmente renomados, selecionados por quatro dos mais qualificados selos: Love Brasil, Café Del Mar, Hed Kandi e This is Punta.

Festival dos grandes encontros
Entre os principais encontros musicais promovidos nos quatro dias do evento, destaque para a generosidade dos artistas veteranos ao receber com carinho e respeito visíveis, a nova geração de artistas. Destaque para Mari Antunes, nova vocalista do Babado Novo, cantando no Palco 2014 a convite de Ivete; Sam Alves, vencedor da segunda edição do programa The Voice Brasil dividindo palco com Claudia Leitte, sua madrinha desde o início; o cantor Israel Novaes sendo recebido pela dupla Jorge & Mateus; Duda Diamba entoando “This Is Love” com o The Wailers; Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, balançando o público com o Aviões do Forró. O Festival promoveu ainda o encontro de Durval Lelys, comemorando 25 anos de carreira à frente do Asa de Águia, com o vozeirão inconfundível de Margareth Menezes; e o som mesclado da Timbalada com a banda Asas Livres.

A próxima edição da festa já tem data marcada: de 21 a 24 de janeiro de 2015, no Parque de Exposições de Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas