Ícone do site Jornal da Chapada

Pelegrino denuncia aumento do IPTU na Câmara Federal

pelegrino
Pelegrino lamentou a política de aumento de impostos praticada pela Prefeitura de Salvador, que onera o contribuinte | FOTO: Reprodução |

No primeiro discurso oficial de 2014, proferido em sessão extraordinária desta terça-feira (4) na Câmara Federal, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) denunciou o aumento abusivo no IPTU de Salvador. De acordo com o parlamentar, o acréscimo médio foi de 240% para os contribuintes residenciais, de 400% para os não residenciais e de 300% para os terrenos urbanos. “Espero que a Justiça baiana suspenda este reajuste do IPTU, para que a gente possa discuti-lo na Câmara Municipal e acabar com essa escorcha tributária” – enfatizou.

Pelegrino lamentou a política de aumento de impostos praticada pela Prefeitura de Salvador, que onera o contribuinte. “O prefeito, que nesta Casa tantas vezes subiu à tribuna para falar que os Governos do PT aumentavam impostos, agora acaba de dar um aumento brutal no IPTU de Salvador, gerando encargo muito grande para comerciantes, empresários, classe média, e há uma revolta geral na cidade”. O PT de Salvador cogita entrar com ação judicial, que pode ser em conjunto com outros partidos de oposição, contra a cobrança abusiva do imposto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas