Ícone do site Jornal da Chapada

Saeb realiza concurso de procurador neste domingo

concurso
A prova terá duração de cinco horas, sendo realizada no turno da manhã, a partir das 8h, horário local | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Administração (Saeb) realiza neste domingo (9) a prova objetiva do concurso público para procurador do Estado. São oferecidas 25 vagas – 5% reservadas a candidatos com deficiência – para bacharéis em direito, com pelo menos dois anos de formação. O concurso é organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB, que disponibiliza o site www.cespe.unb.br para os candidatos consultarem os locais de prova.

A prova terá duração de cinco horas, sendo realizada no turno da manhã, a partir das 8h, horário local. O candidato deverá comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, além do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis/lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha.

A prova terá 200 questões relativas ao Direito Administrativo e Constitucional (45), Direito Civil, Empresarial e Processual Civil (40), Direito Ambiental e Agrário (35), Direito Processual Penal (20), Direito Processual do Trabalho (20) e Direito Tributário e Financeiro (40).

Esta é a primeira etapa do concurso, que ainda é composto por provas prático-discursivas, com questões abertas, e elaboração de pareceres e peças processuais. O caráter é eliminatório e classificatório, a exemplo da prova objetiva. Também integrará o certame a avaliação de títulos, exclusivamente classificatória.

A remuneração para procurador é composta pelo vencimento básico no valor de R$ 6.700,92, além de gratificações próprias da carreira. Uma vez aprovado no concurso, o candidato será alocado em qualquer um dos órgãos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de acordo com as necessidades do serviço.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas