Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado petista diz que trajetória de 34 anos do PT no Brasil é de luta

ascom
O deputado Valmir Assunção é líder do MST na Bahia e destaca o aniversário do PT | FOTO: Divulgação/Ascom |

Prestes a completar 34 anos de atuação no país, o Partido dos Trabalhadores (PT) continua seu caminho de lutas em busca de seu projeto democrático e popular. É o que afirma o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que destaca a trajetória de atuação do partido no Brasil. No dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira, o PT comemora seu 34º aniversário de fundação, que marca o fim do 11º e início do 12º ano dos governos do PT no Brasil, com Lula e Dilma à frente.

Para Valmir, ambos os governos promoveram um dos mais profundos processos de mudanças sociais da história do país. “A trajetória do PT ao longo desses 34 anos é a mesma do povo brasileiro, um caminho de lutas em busca de um novo Brasil. O PT é o maior e melhor instrumento que a classe trabalhadora foi capaz de forjar para empreender sua batalha política. Nesses 34 anos, o PT mostrou que é possível, sendo oposição ou governo, atuar de forma a contribuir sempre para a melhoria de vida da população. Parabéns PT, e que este ano o povo brasileiro dê mais um passo rumo à sua emancipação”, pontua o parlamentar.

Mais informações
A Comissão Executiva Nacional do PT enfatiza a importância dos diretórios municipais realizarem, em todo o Brasil, atos e eventos comemorativos nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, datas que antecedem o ato central de comemoração ao 34º aniversário, que será em São Paulo, no dia 10. Os eventos comemorativos devem se transformar em um momento de organização e mobilização em favor da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do projeto democrático e popular do partido.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas