Ícone do site Jornal da Chapada

TST determina que Fentect garanta efetivo mínimo em atividade nas agências dos Correios

correios
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, 82,99% dos empregados trabalharam normalmente na Bahia, na sexta-feira (7) | FOTO: Reprodução/Marcelo Camargo/ABr |

Na tarde da sexta-feira (7), o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Márcio Eurico Vitral Amaro, concedeu liminar aos Correios, determinando que a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) garanta um efetivo mínimo em atividade em cada unidade da empresa. Caso a determinação seja descumprida, a Federação estará sujeita a multa diária de R$ 50 mil.

Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, 82,99% dos empregados trabalharam normalmente na Bahia, na sexta-feira (7). Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis. Apenas os serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades não estão funcionamento. Neste fim de semana, ainda segundo a assessoria, a empresa vai realizar um mutirão, para colocar em dia a carga em atraso. Com informações do R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas