Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Facebook e Google sob investigação da Receita Federal

face
A presidente Dilma tratou do assunto com os ministros Guido Mantega e Paulo Bernardo | FOTO: Reprodução |

A Receita Federal criou uma força tarefa para investigar as empresas Google e Facebook. A devassa é feita por ordem da presidente Dilma. Essas empresas estão no topo da lista dos maiores sonegadores de impostos do país. O Google é o segundo faturamento em publicidade no Brasil. Essas firmas vendem aqui e recebem em paraísos fiscais. E lucram ao atuar fora da lei que rege os concorrentes.

O exemplo que vem da Europa
A presidente Dilma tratou do assunto com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Comunicações). A dura atuação dos países europeus contra essas corporações, sobretudo na França e na Alemanha, chamou a atenção da presidente.

Informes produzidos pela área econômica estimam que o Google recebeu mais de R$ 3 bilhões em publicidade, no Brasil, em 2013. A maior parte dos serviços prestados por essas empresas são pagos com cartões internacionais e não aparecem no balanço das subsidiárias brasileiras. A única receita é o IOF dos clientes. Dilma quer também a adoção de legislação que as obrigue pagar direitos autorais. Com informações do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas