Ícone do site Jornal da Chapada

Caixa Econômica vai patrocinar times da capital e do interior

caixa
O apoio é fruto de uma articulação realizada pelo Governo do Estado e pela Federação Baiana de Futebol (FBF) | FOTO: Reprodução/Varela |

Nove clubes de futebol profissional da capital e do interior, que disputam a primeira divisão do Campeonato Baiano 2014, receberão patrocínio da Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira(11), na sede administrativa do Banco, na avenida Magalhães Neto, em Salvador. O apoio é fruto de uma articulação realizada pelo Governo do Estado e pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

Os recursos serão repassados a FBF e para receber os clubes devem cumprir algumas condicionantes, como exibir a marca CAIXA em seus uniformes. O valor também terá como referência o número de jogos realizados por cada equipe, o que premia quem chegar a fase final. Fazem parte do contrato Galícia, Botafogo, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Catuense, Juazeiro, Juazeirense e Serrano.

“É mais uma forma que encontramos para apoiar o futebol baiano. O Governo do Estado, que já recuperou Pituaçu, reconstruiu a Fonte Nova e patrocinou os clubes por meio da Embasa, agora ajuda a viabilizar esse apoio. Já tínhamos o Vitória, que foi a primeira relação de patrocínio da Caixa com o nosso futebol e agora os times da primeira divisão. Torcemos para que o Bahia também possa estampar a marca, fortalecendo o nosso esporte”, afirmou o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, um dos responsáveis pela articulação.

Robson também destacou que o apoio ao esporte é uma das ações de inclusão social do Programa Pacto Pela Vida, do qual é coordenador. “Precisamos ofertar alternativas para a nossa juventude em áreas como educação, cultura e esporte. E quanto mais fortes forem os times da primeira divisão, mais teremos espaços para nossa juventude se destacar e se afastar da violência.”

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlani Amorim, acredita que além do dinheiro, a marca Caixa vai dar maior visibilidade aos clubes e ajudar a atrair novos parceiros. “Estamos sendo patrocinados por uma instituição nacionalmente conhecida e que é parceira de várias equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso vai fortalecer em todos os aspectos o futebol do interior, por estarmos sendo respaldados pela caixa e pelos recursos para melhorarmos nossa parte estrutural e de futebol.”

O formato de patrocínio com intermédio da federação de futebol de um estado é inédita e está sendo feito pela Caixa pela primeira vez no Brasi. O valor do contrato não foi revelado e de acordo com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, existe uma clausula de confidencialidade. Ele afirmou, no entanto que o montante é semelhante ao que era repassado pela Embasa há alguns anos.

“Nós buscamos isso e com o apoio do Governo do Estado foi possível. É um valor semelhante ao da Embasa, mas num período menor, o que é ainda melhor para os clubes. Esses times muitas vezes não têm condição de ter um departamento comercial e de marketing forte e nos ajudamos viabilizando esse patrocínio e isso é um diferencial para que eles se fortaleçam e possam lutar pelo título”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas