Ícone do site Jornal da Chapada

Folião terá estacionamento e linha especial de ônibus no Carnaval de Salvador

estacionamento
O estacionamento da Arena Fonte Nova, com capacidade para 1.600 automóveis, vai funcionar todos os dias da folia momesca | FOTO: Ilustração/Tribuna da Bahia |

Os foliões do Carnaval de Salvador que resolverem seguir para a festa em veículo particular passam a contar, a partir deste ano, com um bolsão de estacionamento na região central da cidade. Além dos já tradicionais espaços “Zona Azul”, o estacionamento da Arena Fonte Nova, com capacidade para 1.600 automóveis, vai funcionar todos os dias da folia momesca, das 13h às 6h. Aqueles que contratarem o serviço, com tarifa única de R$ 35, contarão com uma linha de transporte circular especial, criada pela Transalvador, levando-os tanto ao circuito Barra-Ondina quanto à Arena Fonte Nova, na volta. Com intervalos de 15 minutos entre as saídas, seis ônibus estarão à disposição desses foliões.

A linha expressa partirá da Arena Fonte Nova, passando pela Av. Centenário (até o último retorno), seguindo pela Av. Garibaldi para retornar ao estacionamento do estádio de futebol. Os ônibus farão apenas duas paradas: a primeira no final da Av. Centenário, na altura do Vitória Center, e, a segunda, na Av. Garibaldi, perto do Instituto de Geociências. Os foliões que deixarem os automóveis na Arena Fonte Nova terão acesso garantido aos ônibus circulares especiais. Pulseiras serão entregues no local para identificar as pessoas que têm direito a utilizar o serviço de transporte até o circuito Barra-Ondina. O número de pulseiras disponíveis para cada veículo corresponderá à sua capacidade de lotação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas