Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Uruçuca Folia movimenta cenário cultural no final de semana com shows gratuitos

shows
Magary Lord, Harmonia do Samba, Adão Negro e Filhos de Jorge são algumas das atrações do Uruçuca Folia no final de semana | FOTO: Divulgação |

Neste final de semana a região sul do estado recebe o Uruçuca Folia – um carnaval antecipando que será realizado na comunidade turística de Serra Grande com atrações gratuitas para a população. Harmonia do Samba, Magary Lord, Adão Negro e Filhos de Jorge se apresentam no palco principal do evento que ainda contará com plano de segurança, sob a responsabilidade da Polícia Militar, e estrutura com tablados, camarote e iluminação em toda a Praça Pedro Gomes, local da festa. Comerciantes locais e vendedores informais de toda a região já estão em Serra Grande montando suas barracas com a supervisão da prefeitura.

A prefeita Fernanda Silva (PT), afirma que mesmo com todas as dificuldades, a administração segue os investimentos em todas as áreas do convívio social e o setor de cultura também é valorizado. De acordo com Silva, “é vencendo os entraves e os problemas com a população que se constrói uma gestão participativa”. “O ano de 2013 foi apertado por conta das quedas de receita, mas mantivemos as atividades administrativas em dia e vamos realizar o carnaval, expondo o que Uruçuca tem para oferecer ao turista e para a sua população – que preserva a cultura da região e as belezas que Serra Grande abriga”, pontua.

Os artistas que vão se apresentar no evento estão ansiosos para conhecerem Serra Grande. Eles dão sequência aos festejos prévios da maior festa popular do planeta, que é o Carnaval de Salvador. Em vídeo e áudio, os membros de Harmonia do Samba, Filhos de Jorge e Magary Lord, por exemplo, gravaram depoimentos convocando os fãs da região para curtirem o Uruçuca Folia.

Programação oficial
Sexta-feira – Dia 21.02
Um Love a Mais, Lordão, Adão Negro e Vanoly Cigano;
Sábado – Dia 22.02
Os Badabalos, Harmonia do Samba, Magary Lord, e Realce,
Domingo – Dia 23.03
Pão Francês (Laís e Brena), CIA do Love, Filhos de Jorge e Stilo Groovado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas