Ícone do site Jornal da Chapada

Carnaval 2014: ‘Bloco Redução de Danos’ sensibiliza sobre uso de álcool e outras drogas na folia

carnaval
No percurso, serão distribuídos preservativos e água mineral, ao som de uma Banda de Fanfarra | FOTO: Meramente Ilustrativa/Google |

O ‘Bloco Redução de Danos’ realizará, pela quarta vez consecutiva, ação educativa no Carnaval de Salvador – nos dias 26 e 27 -, com o objetivo de sensibilizar os foliões sobre a necessidade de reduzir os danos e riscos causados pelo uso de álcool e outras drogas, além de prevenir a contaminação pelo vírus HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. O bloco é uma iniciativa do Centro de Estudos e Terapias do Abuso das Drogas (CetadD/Ufba), com apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Na quarta (26), a ação ocorrerá durante a Lavagem do Habeas Copos, às 18h30, do Farol da Barra ao Cristo.

No percurso, serão distribuídos preservativos e água mineral, ao som de uma Banda de Fanfarra. Na quinta (27), às 18h, será no Cruzeiro de São Francisco, no Circuito Batatinha (Centro Histórico de Salvador). Profissionais da SJCDH e do Cetad ficarão no local trocando uma lata de cerveja vazia por um copo de água mineral.

Camisas
A proposta é chamar a atenção dos foliões para a importância de adotar ações de redução de riscos e danos, entre elas, a hidratação durante o uso de substâncias psicoativas, em especial o álcool, que tem o seu consumo aumentado durante o período carnavalesco.

O evento conta com a participação dos serviços da rede pública de referência em álcool e drogas localizados em Salvador e terá 500 camisas distribuídas para profissionais e usuários dos serviços SUS/Suas [Sistema Único de Saúde e Sistema Único de Assistência Social], gratuitamente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas