Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Carnaval da Cultura apoia 20 anos do Palco do Rock

palco
Segundo a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia, o festival teve origem em meados dos anos 90 | FOTO: Reprodução/Secom |

O Palco do Rock vai balançar o coqueiral da Praia de Piatã de 1º a 4 de março em pleno Carnaval de Salvador. Com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), o Palco do Rock integra a programação do Carnaval da Cultura, que aposta na diversidade com apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento.

Já está confirmada a participação de 32 atrações de rock’n roll da Bahia e de outros estados, como Ricardo Primata (de Salvador), Not Names (Catu), Papo Reto (Feira de Santana) e Behavior (Salvador). A programação inclui ainda as bandas Garotos Podres, Voodoo Priest e Korzus (de São Paulo), e a Tierra Mystica (Rio Grande do Sul), além do roqueiro André Matos (também de São Paulo).

O secretário de Cultura, Albino Rubim, diz que o Palco do Rock já é uma tradição da folia baiana. “É legal que as pessoas que gostam de rock possam curtir o Carnaval à sua maneira. O Carnaval da Cultura permite investir para a permanência deste espaço, uma manifestação cultural singular no Carnaval de Salvador. Muitas pessoas daqui e de fora buscam esta festa. Isso é diversidade”.

Já a presidente da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia, Sandra de Cássia, afirma que. “nos sentimos honrados em ver que a Secretaria da Cultura contribui para a manutenção do nosso festival. O Palco do Rock tem uma história de luta e conquista o seu lugar no Carnaval após vencer inúmeras ações contrárias, posicionamentos radicais, falta de apoio, preconceitos e discriminações”.

Tema do evento
Segundo a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia, o festival teve origem em meados dos anos 90, quando músicos e ativistas culturais reuniram-se motivados pelo sonho de inserir as bandas de rock da época nos circuitos da cultura alternativa em Salvador. ‘A Saga Continua’ é o tema da 20ª edição do evento, o qual traz de volta ao palco grupos locais que impactaram o rock baiano, como Síncope, Veuliah e Mercy Killing. A programação completa do Carnaval da Cultura 2014, incluindo o Palco do Rock, está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br, www.pelourinho.ba.gov.br e www.palcodorock.com.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas