Ícone do site Jornal da Chapada

Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para 7º Festival de Sanfoneiros

sanfoneiro
Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos | FOTO: Assessoria/Carlos Geilson |

A universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) iniciou as inscrições para o 7º Festival de Sanfoneiros, que terá a final no dia 22 de maio deste ano. O evento, realizado por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), valoriza e incentiva a cultura nordestina, premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial até 23 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e de 14 às 17h30, na direção do Cuca. Outra opção para os artistas interessados em participar do festival é fazer a inscrição via correios. O prazo de postagem é até 10 de abril.

A relação final dos candidatos inscritos será divulgada no dia 29 de abril no portal da Uefs e no site do Cuca. O Festival será disputado em duas etapas. No ato da inscrição, o artista deve entregar uma mídia com duas músicas inéditas ou não. Depois, os selecionados participarão da final no dia 22 de maio, no Auditório Central da Uefs com entrada franca.

O público também participa da premiação escolhendo, via voto popular, o melhor sanfoneiro de cada categoria. Informações sobre documentação necessária, critérios de avaliação e valores dos prêmios podem ser consultadas no edital. O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) funciona na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana. Mais informações pelos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou site do Cuca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas