Ícone do site Jornal da Chapada

Harmonia do Samba esquenta clima da região sul no segundo dia do Uruçuca Folia

samba
Show do Harmonia do Samba abre o segundo dia de Carnaval em Uruçuca | FOTO: Vitor Fernandes |

A chuva não conseguiu tirar o brilho da apresentação de Harmonia do Samba no segundo dia do Uruçuca Folia – carnaval antecipado do sul do estado. Neste sábado (22), abrindo a noite cultural em Serra Grande, Xanddy levou mais de 18 mil pessoas direto para o circuito oficial do Carnaval de Salvador, com um repertório que deve se repetir no maior evento popular do mundo, na próxima semana. Na presença de políticos da região e representantes do poder público local, a banda de pagode reafirmou sua presença de palco e fez um dos melhores shows do evento. Presente ao evento, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a estadual Ângela Sousa (PSD), junto com a prefeita Fernanda Silva (PT), comentaram sobre a grade da festa de momo e das expectativas políticas para 2014.

Para Valmir, o evento em Serra Grande reforça a ideia de que a administração municipal consegue sim organizar suas finanças para realizar seus eventos do calendário cultural com segurança e paz. “Essa noite é um exemplo concreto disso – de que a gestão municipal pode avançar muito e auxiliar no desenvolvimento sociocultural das pessoas. Uruçuca recebeu visitantes do sul da Bahia para o show de uma das bandas mais requisitadas do Brasil”, revela o parlamentar petista. Ao cumprimentar o camarote da prefeitura, o vocalista Xanddy falou da ação da prefeita de levar grandes atrações ao carnaval. “Ficamos felizes em saber que, entre as bandas escolhidas pela população, o Harmonia foi uma das mais solicitadas”.

Políticos se encontram durante evento em Uruçuca no carnaval de Serra Grande | FOTO: Vitor Fernandes |

Já Fernanda Silva disse que o cenário cultural também tem um caráter de inclusão social e salienta que a escolha da grade de programação teve como base a Lei Antibaixaria. “Não trouxemos bandas que cantam músicas que depreciam a imagem da mulher e fizemos da maneira que todos os públicos se identificassem com o evento. Então foi um carnaval fora de época com muito pagode, axé, reggae e arrocha. O importante é ter essa interatividade com os municípios vizinhos e elevando o nome do turismo da região para todo o país”, completa a petista ao lembrar que a folia é transmitida ao vivo no site da Ubatã FM e na TV Portal: www.ubata.fm e www.tvportalhd.com.br.

Programação oficial
Domingo – Dia 23.03
Pão Francês (Laís e Brena), CIA do Love, Filhos de Jorge e Stilo Gruvado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas