Ícone do site Jornal da Chapada

Colo-Colo faz pré-temporada em Uruçuca; jogos-treinos acontecem aos domingos

colo
Equipe do Coco-Colo fazendo a pré-temporada em Uruçuca no estádio Ferreirão | FOTO: Gildo da Silva dos Santos |

A equipe de futebol Coco-Colo, do município de Ilhéus, vai disputar esse ano a segunda divisão do Campeonato Baiano e já iniciou sua preparação para o certame. Neste ano, a pré-temporada do time acontece em Uruçuca, onde foi firmada uma parceria com a prefeitura local, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e a diretoria do clube, que terá espaço físico e estruturas para o treinamento durante 12 dias, já a partir desta quinta-feira (27). Em contrapartida, o Colo-Colo fará dois amistosos no estádio Ferreirão, com a seleção do município.

Para a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), a ação representa mais uma atividade de engajamento sociocultural da administração que leva para a população espaços e momentos de lazer. “O futebol é um dos esportes mais praticados na região e teremos a ampliação e reforma do estádio do município para atender a demanda. Este ano firmamos essa parceria e vamos manter outras atividades, como a participação da seleção de Uruçuca em campeonatos e as ‘peneiras’ para clubes com destaque nacionais”, pontua a gestora.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Moisés Alves, informa que foram convocados para o primeiro jogo amistoso contra do Colo-Colo, 23 atletas da seleção uruçuquense. Segundo Alves, esta lista está sujeita a alteração. “Os amistosos servirão para comissão técnica local avaliar atletas, visando integrar a futura seleção de Uruçuca, que participará do Campeonato Intermunicipal e também para treinamento da equipe visitante”. Os jogos amistosos serão realizados nos dias 2 e 9 de março, dois domingos, sempre às 15h. O Colo-Colo deverá estrear na segunda divisão do Baianão no dia 16 de março.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas