Ícone do site Jornal da Chapada

Quinze mil turistas devem chegar em cruzeiros em Salvador até terça

turismo
O turismo baiano esperar superar o número de visitantes em Salvador no mesmo período do ano passado | FOTO: Arquivo |

Além da intensa movimentação no Aeroporto Internacional e Terminal Rodoviário, os turistas também chegam para o Carnaval de Salvador 2014 através do mar. A procura tem sido tão grande que, este ano, algumas agências de viagem fizeram até cruzeiros marítimos específicos para quem quer curtir a folia na capital baiana.

Cerca de 15 mil pessoas devem desembarcar durante o Carnaval no Terminal Náutico de Passageiros, no Comércio, de acordo com George Barreto, diretor de Marketing da Saltur. “Estamos esperando cinco cruzeiros entre a segunda e terça-feira de Carnaval (dias 3 e 4), com equipe de receptivo que distribuirá folhetos informativos com dicas de pontos turísticos e os circuitos da folia. No total, foram confeccionados mais de 100 mil folhetos distribuídos entre aeroporto, rodoviária e os pontos da Saltur espalhados pela cidade”, diz Barreto.

O setor do turismo baiano está mais otimista com o movimento de turistas em Salvador. Alguns fatores contribuíram para o crescimento das reservas de última hora, entre eles a colocação de 400 voos extras pelas companhias aéreas e até mesmo a decisão de hotéis em não exigir a permanência mínima de noites, a expectativa é que a marca de visitantes supere a de 527 mil de 2013. De acordo com a Saltur, a estimativa é de que a taxa de ocupação dos 22 principais hotéis de Salvador seja de 87 a 92%.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas